20.5.05

A história do “bom fim-de-semana”

Rezam o Tempo e a História que o Fim-de-Semana foi criado por Deus. De início, este intervinha somente ao Domingo, porém o Tempo, actual primeiro-ministro dos Estados Unidos da Vida, revolucionário e pró-democrático que era, conseguiu, juntamente com os bons argumentos da História, alterá-lo adicionando-lhe o Sábado, também.
Mais tarde, algumas centenas de anos após a conclusão das negociações e a consequente assinatura do tratado com Deus, a História entrou em litígio directo com o Tempo. A História chegava, então, à conclusão que estava errada, que os homens por desfrutarem de demasiado tempo de descanso produziam pouco, assim, como faziam aumentar em demasia a população na terra e daí surgirem demasiados gastos para todos os sectores públicos da sociedade. O resultado foi a desunião dos até agora parceiros.
Levada pela sua sede de poder a História acabou por fundar um novo movimento de ordem menos democrática que visava retroceder no tempo, alterando, assim, o Fim-de-Semana somente para o dia de Domingo.
Entretanto, o Tempo, agora grande amigo de Deus, tentava negociar um alargamento do Fim-de-Semana para também parte da Sexta-Feira.
O confronto de ideias, opiniões e desejos, tornava-se, agora, inevitável. O munda revia-se perante um Tempo demasiado moldado aos sentimentos de ordem moral e um História fria, indisciplinada e irreverente lutando por um lugar lá em cima.
Mais tarde, após anos de negociações falhadas, a História, não se revendo nas opiniões e ideias dos seus opositores, acabou por decretar lhes decretar guerra.
Foram épocas de muita tristeza...
Uma guerra entre três partes e por conseguinte vencida pela mais forte. O Tempo saía vitorioso, mas ferido pelo facto de ter visto o seu fiel parceiro ser morto pelo inimigo.
Era, agora, tempo de repensar tudo. A História via-se isolada do mundo, assim, como derrotada de uma guerra por si imposta. O Tempo, agora, sem Deus via-se obrigado a ditar novas regras capazes de construir uma sociedade, pelo menos, mais saudável à então outrora conhecida. Assim foi, até aos dias de hoje. Agora, o Fim-de-Semana ocorre essencialmente durante os dias Sábado e Domingo, sendo que sofre, ainda, um processo de iniciação que ocorre na parte final do dia de Sexta-Feira.

Meus caros. Bom Fim-de-Semana!
Independentemente das vossas ideias e opiniões, não entrem em litígio.



Enviar um comentário

© 2006 Drunfo. É só e basta!.