31.1.06

DrunfoFM.NET Rádio no rescaldo do Derby Lisboeta


Esta foi a primeira vez que a DrunfoFM fez a cobertura de um derby lisboeta, cujo opôs os eternos rivais Benfica e Sporting.
É certo que se tratou de um excepcional jogo tendo inclusive e contra todas as expectativas de, pelo menos, 160 milhões de portugueses, desculpem, seis milhões apenas, o Sporting saído vitorioso. No entanto, há que notar que o nosso objectivo residiu, essencialmente, no rescaldo do jogo, ou seja, nas entrevistas aos treinadores de ambas as equipas.

Assim sendo, fica, aqui, o resumo das entrevistas aos treinadores Ronald Koeman e Paulo Bento realizadas após o desfecho do jogo.


DrunfoFM – Sr. Koeman, o que é que se passou com o glorioso, hoje?
Ronald Koeman – No se ya visto?! Lo Benfica no ya jogado la punta dum cuerno!
DFM – E qual é a sua opinião acerca do jogo?
RK – Esto a sido un partido mui difícil para lo Benfica. Por loutro lo Sporting a jogado mui bien e por isso a ganado lo juego. Sporting estube muito merror, nomeadamente com la segunda bola et isso nos a dificultado la vida por esto partido.
DFM – Partido?! Permita-me informá-lo de que as eleições já acabaram, tendo o Sr. Prof. Cavaco Sílvia sido o candidato eleito.
RK – Quê?! Partido miseráble si. Lo Benfica no se ya mostrado en su merror fuerma. Quanto a nuevos jogadores yo no le posso adiantar mas nada. Las nuevas contrataciones son de la responsabilidad do sr. José Veiga e no lo sei nada de Cavaco Silva.
DFM – Sr. Koeman, o Prof. Cavaco Silva será o futuro Presidente da Republica de Portugal e, embora digam que gostasse de jogar à bola em miúdo, não será, certamente, um dos próximos reforços do Benfica.
RK – De Portugal?!... Si, és provavil. Mas ningun dirigente a falado con mi personna. Mas és probabil que Scolari o jrame.
DFM – Não! Esqueça! Diga-me, agora... Há quem o culpe pelas escolhas na defesa, nomeadamente por ter colocado o Nelson a lateral esquerdo e o Luísão em vez do Rocha que à partida marcaria melhor Liedson. O que tem a dizer acerca disso?
RK – Yo lo a metido los merrores joladores por lo partido! Además, por mi, los merrores joladores por la defesa son los pretos ê Rocha és branco!
DFM – Algum complexo de carácter racial?
RK – No, no, no és isso! Por esto partido son los merrores joladores et nada mas.
DFM – E no que respeita à fúria dos adeptos, julga que estes terão contribuído para o desfecho do respectivo jogo?
RK – Si, porque no?! Son los adeptos que animam los equipos. Yo admito até que gosto de los adeptos e dos sus musicas. Yo a gostado mucho de las musicas delaquela claque benfiquista Juve Leo. Es mui giras. Simão los es panelero e outras tambien. Mui bonito.
DFM – Ahhhhhhhhhh?!...
RK – As terminado?!
DFM – Ahhhhhhhhhhh.
RK – Bien. Me a gostado hablar contigo.

DFM – Bom e depois desta conversa, um tanto ou quanto, atribulada ao treinador encarnado Ronald Koeman passaremos desde já a falar com o treinador vencedor, Paulo Bento.
Paulo Bento, tratou-se do seu primeiro derby, como treinador, e no qual a sua equipa se sagrou vitoriosa. Deixe-me perguntar-lhe, como é que se sente agora?
Paulo Bento – Antes de mais (...), deixe-me (..) corrigi-lo! Este não era, não é e não foi o meu (...) primeiro derby. Há que notar que, enquanto treinador do Sporting, já, ganhei (...) 3 derbys, pois (!...) o ano passado com, com, com os júniors (...) ganhei os dois!
DFM – Sim, compreendo. No entanto, referia-me ao seu primeiro derby como treinador principal da equipa sénior do Sporting. E no que respeita à sua opinião acerca do jogo?
PB – Acho que (...) foi um bom jogo e (...) subscrevendo as palavras do nosso (...) guarda (...) redes (...) Ricardo, fico com pena de não sairmos daqui com seis ou sete golos marcados. Nos primeiros 45 minutos (...) poderíamos e deveríamos ter acabado o jogo. A única oportunidade que o, o, o Benfica criou donde surgiu o primeiro, primeiro (...) golo da partida não nos deixou (...) passivos e procuramos os golos, que (...), no decorrer da segunda parte, surgiram e que, que, que nos possibilitaram ganhar o jogo.
DFM – É, portanto, da opinião de que o Sporting realizou um dos melhores jogos da era Paulo Bento aqui hoje?
PB – Hoje (...) estivemos aqui com mais, mais cabeça e menos, menos coração! Procuramos marcar e, e, e, e (...) isso aconteceu. O nosso objectivo era ganhar, ganhar, ganhar este jogo e o resultado mais, mais (...) justo era a vitória do Sporting que aconteceu.
DFM – Antes de jogo, falou do respeito e da admiração que apresenta pelo treinador Ronald Koeman. Após os jogo é unânime dizer-se que essa opinião ainda se mantêm ou nem por isso.
PB – Não, não, não. Enquanto treinador do Sporting (...) Clube (...) de Portugal disse-o e como pessoa mantenho-o. Admirei-o enquanto jogador e mantenho, por ele, um, um, elevado, elevado prezar enquanto treinador.

«Entretanto, Ronald Koeman entra novamente na sala»

RK – Bento?! Qê estas faziendo aqui, ainda?!
PB – Ora, ora viva!
RK – Mi e los chicos estamos indo por lo restaurante. Tu vais conosoutros ou vas com losoutros?
PB – Eh pá! Estava a pensar levar o Sá e o Liedson... O que é que achas?!
RK – Por mi as bien. Además eles fueram los protagonistas desto partido. Yo levo lo Luisão et Alcides.
PB – Ok, pá! Nesse caso já nos encontramos por lá.

«Ronald Koeman saí a correr da sala de imprensa»

DFM – Mas?! Vocês vão jantar agora?! Acredito estar aqui perante um facto histórico de fairplay.
PB – Ah, ah. Julgo que, que já terei respondido a (...) todas (...) as suas questões e por isso e como acabou de ouvir (...) tenho que ir.
DFM – Mas, mas, mas, mas?...
PB – Desculpe. Permita-me corrigi-lo novamente, mas, mas, mas eu detesto que me gozem (...) por causa da minha (...) maneira, maneira de falar. Lembre-se de, de, de que eu ainda sou um treinador jovem (...) e, e, e ainda me apresento a aprendizagem no que, que, respeita a construção de frases futebolísticas e, e, e como é normal (...) sinto-me pouco à vontade. Informo-o, ainda, de que, que por causa disso o Beto levou um, um, um grande (...) excerto de porrada e, e, e agora está em França. Veja, veja lá (...) a sua vida.



Comentado por Anonymous Anónimo à data de quarta-feira, 01 fevereiro, 2006

É, quase uma semana depois as águias ainda estão congeladas e vai levar tempo para descongelarem e tomara que levem muito tempo... E força Sporting a esperança é a última a morrer!!!    



Comentado por Anonymous Anónimo à data de sexta-feira, 03 fevereiro, 2006

O campeonato ainda não acabou....

A entrevista está muito esclarecedora... espelhou o que foi o jogo.... bom momento o teu!    



Enviar um comentário

© 2006 Drunfo. É só e basta!.