3.2.06
Tecnodrunfo

O primeiro-ministro, José Sócrates, assim, como o «patrão» da Microsoft Corporation, Bill Gates, referiram, ainda, a importância da presença das empresas do nosso grupo na execução de tal parceria; «esta parceria espelha a confiança da Microsoft na economia portuguesa, nos portugueses e nas suas empresas, entre as quais as que compõem o grupo Drunfos (…) não há porque desacreditar dos nossos objectivos e o Plano Tecnológico está a fazer caminho».
Importante, será, ainda, mencionar que numa primeira fase apenas as empresas DrunfosTELECOM SGPS e Erva Drunfos – Ervanárias de Qualidade, S.A. serão objectivo de medidas de motivação e desenvolvimento no âmbito deste acordo, estando, no entanto, prevista a execução das restantes medidas de apoio nas outras empresas até 2010.
Entre as medidas, a colocar em prática nos próximos tempos, são de notar as relacionadas com a automação de processos até então executados com auxílio a um elevado número de recursos humanos, como é o caso da distribuição dos produtos provenientes da empresa Erva Drunfos, o que, à partida, permitirá deslocar um elevando número de trabalhadores para áreas mais carenciadas, tais como as de produção. Assim, está prevista a criação de centros fornecimento automático, denominados por ATM’s (Automatic Teller Machines), por todo o país. Estes centros visam revolucionar o mercado da distribuição de produtos ervanários, já que os clientes poderão levantar os seus produtos sem necessidade de se deslocarem à «ervanária» mais próxima e a qualquer hora do dia ou da noite, e farão parte de uma experiência piloto nunca antes colocada em prática no mundo. Basicamente, será um processo em tudo muito parecido ao de levantar dinheiro num Multibanco, sendo que e direccionado para produtos de «mais ou menos» primeira necessidade.
A direcção.
Comentado por à data de sexta-feira, 03 fevereiro, 2006
Comentado por à data de sexta-feira, 03 fevereiro, 2006
Nao se esquecam do Alentejo, por favor!
Enviar um comentário