11.4.06

Poor marketing


Os que me conhecem sabem o quão pouco apegado sou às grandes superfícies comerciais, sabem, inclusive, que as procuro apenas quando me vejo extraordinariamente obrigado a tal e mesmo quando tal acontece mais do que sessenta minutos por lá é muito.
De qualquer forma, sou da opinião que estas superfícies têm evoluído de uma forma positiva e sustentada nos últimos anos. Note-se, portanto, a diversidade de locais de diversão ou lazer, gratuitos, ou até os meios de distracção, tais como os monitores de publicidade, que os centros comerciais têm para oferecer hoje em dia.
Mas, há algo que não está bem e incide directamente na publicidade que é transmitida pelos monitores que normalmente se encontram junto às praças alimentares.
Há uns dias, aquando me apresentava dentro de uma dessas superfícies, deparei-me com um anúncio que dizia algo do género «Já viu o número de pessoas que podem ver o seu anúncio», ilustrado por uma amostra dos centros comerciais onde tal passava (umas dezenas…), logo em seguida deparo-me com outro anúncio, sendo que a uma qualquer empresa de manutenção automóvel do Porto cujo slogan era algo do género «O seu carro é a nossa vida.» – Mas o que é isto?! Onde é que está a critica artística em tal?! Para onde é que foram os directores de marketing e publicidade deste país?! Que raio de argumento é este?! Isso é a mesma coisa que a Drunfos S.A lançar uma campanha com o slogan «Ou compra o produto ou esta merda vai à falência!».
Compreendo e respeito que a publicidade apresente custos e que esses sejam elevados, mas e se há aposta, há, também, que procurar melhorar o argumento, o design, a intuição e a criatividade.
E, muito sinceramente, enquanto assim for, não há publicidade nossa que passe nos centros comerciais. Está dito e redito!...



Comentado por Blogger A Sonhadora à data de quarta-feira, 12 abril, 2006

També acho...o povinho português, perdeu o senso de humor e criatividade...
Um abraço    



Enviar um comentário

© 2006 Drunfo. É só e basta!.